quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

David, marry me!

Adoro David Fonseca! Era moça para casar com ele sem pensar duas vezes e ter meia dúzia de filhos lindos e maravilhosos! 
Adiante...hoje estava a estudar com um colega na biblioteca e ele percebeu que eu estava a ouvir David Fonseca no PC e eu confessei-lhe os meus desejos de esposar o senhor, tipo 'oh pá, casava-me com o David'! E ele sai-se com 'uhmm também não me importava de arranjar uma Dadiva que cantasse bem e fosse gira' ao que eu respondo: 'Olha que não é difícil encontrar uma da-vida, não sei é se canta bem'! 

Mas se não conhecem têm mesmo de ouvir e ver isto: U know who I'm (é só o video que mais amei desde o todo o sempre, a letra é linda, perfeita, maravilhosa, para dedicar àquela pessoa mais especial para todos nós: pais, irmãos, amigos, namorado...)! Para já dedico a muito poucas pessoas na minha vida porque realmente é dificil encontrar alguém que nos aceite e que goste de nós exatamente como somos mas sei que a pessoa que um dia vai fazer-me muito feliz ainda está para vir (snif-snif)! Enquanto vem e não vem o homem, vou ficar linda e maravilhosa, tonificar no ginásio e parar de comer os chocolates que sobraram do natal! ;)

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Ainda sobre o facto de estar solteira

Dou por mim a procurar no Google coisas como "superei o fim da relação" ou "como encontrei o amor da minha vida". Estou quase a bater no fundo e a controlar-me para não ver o "Diário de Bridget Jones" para afundar as mágoas!

Odeio homens, odeio pronto! O falecido (nome simpático para o meu ex) fez de tudoooooo para ficar comigo há uns anos. Era chato e persistente numa altura em que só queria que me deixassem em paz e hoje, volvidos 4 anos, em que todas as minhas amigas já arranjaram namorado, aquele idiota decide assim, do nada, que afinal já não é a mesma coisa! Eu sei, eu sei...ninguém deve estar com alguém por obrigação e deusmalivre de alguém ficar comigo por pena maaaaas coisa bem diferente é as pessoas relaxarem na relação, desinteressarem-se e procurarem por colocar-se em situações que permitem conhecer resmas de gajas! Os homens são uns inconvenientes é o que é!

Estou triste, chateada e confesso que tenho um medo estúpido e irrancional de acabar sozinha num apartamento com 30 gatos :(

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Estou solteira e agora?

Estou solteira. É assustador! Já tinha perdido o jeito de estar sozinha, fazer o que e apetece e estar com quem me apetece sem dar cavaco a ninguém. 
Confesso que não estava feliz na minha relação mas também confesso que o medo de estar sozinha e o conforto de estar numa relação, só porque sim, fala muitas vezes mais alto. 
Acho que nunca estive verdadeiramente apaixonada e apesar de me sentir um pouco sozinha e perdida agora, sei que vou ficar bem, sei que mereço mais. Sei também que quero, um dia, num futuro próximo ou longínquo, pouco importa, apaixonar-me de forma arrebatadora.

Sempre tentei procurar que os outros me validassem, me aceitassem, porém, nunca me esforcei pelo principal, a minha auto-validação, nunca gostei de mim o suficiente, nunca lutei pelo meu amor próprio e é precisamente isso que vou fazer a partir de agora! 

Não quero, de todo, procurar uma nova relação para me sentir confortável, para lutar contra o medo de estar sozinha. Agora quero saber afinal do quê que eu realmente gosto de fazer, quais são os meus planos, os meus sonhos, que pessoa sou eu afinal! Durante muito tempo tive alguém que me orientava, que estava do meu lado e que opinava, ou até mesmo impunha, o que é certo ou errado. Neste momento sou eu que faço as minhas escolhas, planeio o meu dia em função de mim, mais ninguém. 

Por um lado é bom, por outro lado não deixa de ser assustador e sim, tenho medo de acabar sozinha para sempre, pronto já disse! Medo que não seja suficientemente interessante para que alguém se apaixone por mim. Medo de nunca encontrar a pessoa suficientemente interessante para que me possa apaixonar. Estão a ver? É disto que falo! Os medos irracionais que fazem qualquer pessoa correr desesperada á procura de alguém.. 

Então elaborei uma lista para recuperação de fim de um namoro de longa data para que me sinta mais feliz:
1- Cortar o cabelo
2- Aproveitar os saldos e dar a reviravolta no guarda-roupa
3- Fazer mais exercicio ( e comprar roupa gira para o ginásio...nunca na vida irei cativar alguém com t-shirts das campanhas eleitorais) 
4- Comprar sapatos 
5-Ler mais livros
6- Estudar mais 
7- Aprender línguas
8- Viajar (tenho família em dois lugares do mundo, este ano não vai falhar)
9- Levar os meus cães mais vezes á praia
10- Conhecer bandas de música novas 
11- Manter as coisas limpas e organizadas (sou um bocadinho paranóica, shame on me)
12- Escrever mais
13- Mudar de perfume
14- Sorrir mais 
15- Conhecer mais pessoas e não fechar-me em copas como de costume

Aceitam-se mais sugestões e histórias de vida inspiradoras sobre pessoas que tropeçaram no amor um dia sem contarem com isso (ai ai)!